sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ilusões de fim de Ano

Olá Gurias!
O Natal e Ano Novo estão chegando e junto com eles o estres de comprar presente, se endividar até os gogós e passar o resto do ano pagando as compras...Não gosto de fim de ano, as pessoas ficam alteradas, estressadas, estéricas (eu não viu?), consumistas a nível 1000 (não sou ;) ), fora que é época de férias e férias me faz lembrar em praia, que me faz lembrar calor, que me faz lembrar como amo o inverno, e me faz lembrar que não tiro férias e tenho vontade de gritar, chorar, fico deprimida, não gosto.
Queria que tudo fosse o mais normal possível, não gosto de ter a obrigação de comprar presentes, não gosto da ceia de natal fico nervosa pensando nos que já se foram e fazem falta.
Detesto pensar que fim de ano tem aquele negocio de fazer faxina em casa, lavar paredes, tetos, arrumar os armários, por minhas caixinhas que acumulei durante o ano fora (adoro e sofro por elas) pagar IPVA, IPTU  e tudo mais que me remete a fim de ano.
Aí tu lembra que fez promessa, que ia dar um rumo na vida e não deu, que ia emagrecer e não emagreceu (mas a saúde ta ficando boa), que não ia mais se estressar com bobagens, pois a vida é curta pra ficar amargando as desilusões, os pessimismos, ficar remoendo defeito dos outros, quando na verdade é tu quem tem que mudar e tentar melhorar os teus. 
São 365 dias desperdiçados ou não, depende de cada um achar o que pode ser aproveitado, o que tem que ser melhorado, se aquilo que tu tentou o ano inteiro fazer e não conseguiu vai valer a pena continuar tentando ou jogar tudo pro alto e dizer fo....-se!!! 
Não sei o que tu pensa. Mas sei o que eu penso. Pode ser que eu seja radical, fria (alguns dizem isso), mas com o tempo acabei percebendo que tudo isso que acumulamos pro fim do ano e depois jogamos fora, na verdade é apenas algo que deveríamos fazer o ano todo. A vida não são apenas três meses de desespero, de loucura. A vida é algo longo, proveitoso.
Hoje eu quero paz, tranquilidade, não tenho vontade de sair no mundo no meio dos carros pra voltar mais estressada ou cansada, não tenho vontade de me torrar no sol e depois descascar até o infinito, não tenho vontade de beber até não poder mais e depois ficar com dor de cabeça, não tenho vontade de ouvir musica alta, não tenho mais vontade de bater boca, pois isso cansa minha beleza. 
Agora o que me faz bem é estar em casa com minha filha e meu marido, fazer uma janta entre amigos, ver um filme no DVD (sou pobre não tenho blu ray) ou cinema, ficar em casa deitada na minha cama com meus livros, falando no face ou pessoalmente com "azamigas", fazer o bem, estar bem, poder deitar no meu travesseiro a noite e saber que mais um dia se passou e eu consegui vencer os desafios, comer coisas deliciosas (engordativas ou não) ir a academia (outra coisa que aprendi a amar), ir no shopping...isso é pro ano todo, pra vida toda. 
Pra mim fim de ano é comercio, materialismo, é deixar as pessoas endividadas, mais estressadas, mais nervosas, corrompidas por um sistema que faz nossas mentes secarem e só enxergar aquilo que eles querem.
Vão falar ou pensar que eu não sei aproveitar a vida, que devo ser uma chata que não gosta das badalações, das festas, mas sou assim e foi assim que encontrei meu equilíbrio e consegui passar pra minha família, que as coisas boas nem sempre são compradas, que não necessitamos de uma data ou outra pra fazer ou sermos felizes.
Por isso não gosto destas festas de fim de ano, por que na verdade as pessoas não estão pensando na confraternização na amizade que estão fazendo, mas sim naquele presente de amigo secreto que o do amigo é melhor que o meu, que a praia é onde se vai pra ganhar as gatinhas (os), que a balada é pra beber até não se aguentar em pé, e as estradas são pistas de corrida que o mais rápido chega primeiro (eu acho que chega por ultimo ou nem chega muitas vezes).

Pronto falei! Falei demais?! Eu disse que eu tinha voltado pra falar sobre tudo.
Pensem o que quiserem! (mas não tão mal tá?)
Mas eu precisava falar (vomitar) isso.

Beijos me adorem. Não sou chata (+ou-).

CSS


Nenhum comentário:

Postar um comentário