quarta-feira, 22 de junho de 2011

Amor e amizade


Perguntei a um sábio ,

a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...


O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas ,
a Amizade o chão.

No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida companheira. 

Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

(William Shakespeare)

Estou bem romântica...rsrsrs.
Beijos no coração.
Cris Silveira

3 comentários:

  1. Ainn que lindo este texto de shakespeare amiga !!!
    Eu nunca tinha lido este ... É tão gostoso ler e reler estes versos !!! Estes dramaturgos sabem bem como descrever a vida e os sentimentos, e fazem de uma maneira tão simples e bonita !!!!

    Bjoo pra ti !!

    ResponderExcluir
  2. Óin, obrigada pelo seu carinho. Como estou inspirada (rsrsrs) ando escolhendo muito bem os poemas que coloco no blog, acho que boas leituras nos dignificam e fazem bem.
    Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. http://alinecmoulin.blogspot.com

    Amei seu blog e já estou seguindo se puder de uma passadinha lá no meu bjuusss

    ResponderExcluir