segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Quando tu acha que tudo esta perdido!

Oiiii Guriazinhas!

Meu post do dia 17 de Fevereiro de 2014 (http://borboletaviolet.blogspot.com.br/2014/02/ola-gurias-to-de-volta-venho-com-umas.html) foi como uma despedida pra mim, de tudo aquilo de bom que eu estava fazendo e adorando. Hoje há exatamente 8 meses e 3 dias depois, muita coisa aconteceu. Muito choro, agonia, tristeza, outra doença...enfim muitas coisas ruins, claro que deve ter havido coisas boas, mas, as ruins prevaleceram na minha mente.

As coisas começaram a clarear pra mim na páscoa, não clareeeeear, mas a ter novamente uma luz laaaaa no finzinho do túnel (momento drama). Foi quando uma conhecida, vendo as dificuldades pelas quais eu estava passando, me falou sobre a cirurgia bariatrica (ja fiz um comentario no Grupo maravilinsk que participo, da minha mega, master, plus Rita Tavares do blog Pinto mais não bordo, Pintetes Unidas,(https://www.facebook.com/groups/pintetesunidas/?fref=ts) e todas foram super fofas comigo.

Então estou neste processo, com muitas duvidas claro, mas com luzinhas piscantes e alertas, de que nem tudo esta perdido. Então a partir de hoje vou contar tudo sobre o porque da bariátrica ter entrado na minha vida!


                                                                          ****

O ano passado resolvi que queria uma mudança de vida, nada neurótico, mas queria mudar minha alimentação e meu estilo, então procurei alternativas que eu gostasse. O meu primeiro passo foi entrar pra academia e fazer dança, (eu tinha que começar por algo que gostasse senão ia tudo por agua abaixo) e simplesmente amei. E foi o grande passo pra ganhar gosto pelas outras atividades, quando ví estava inscrita em tudo que havia na academia!
Aí pra mudança de hábitos alimentares mais saudáveis foi um pulo. Tudo estava "ótemo", então saímos de ferias e começou a desandar a maionese. (falta de preparo, principalmente psicologico)
Em fevereiro voltei e fiquei o restante do mes afastada das atividades, um calor de matar (por isso chamam aqui de Forno Alegre), mas iniciozinho de março voltei para as minhas atividades normais!
Primeira semana, uma dor nas costas que irradiava pela perna, e não sabia o que era, mas, continuei (teimei na verdade)com meus exercicios, deveria ter ido ao medico na primeira dor e não fui. Fato que ia dar M....Segunda semana continuei, na terceira não conseguia nem levantar da cama sem ajuda.
Fui no ortopedista, ja tinha feito caca, estava com uma hérnia na coluna que o nervo estava pressionando a medula e por isso a dor que irradiava e alterava os movimentos.
Aí a casa "caiu" literalmente! Fui PROIBIDA de qualquer exercicio fisico e/ou outra atividade que não fosse repouso absoluto (CAMA)!
No começo parecia que estava de ferias, li todos os livros que queria, vi todas as series que quis, dormi infinitamente, só que isso durou uma quinzena, na outra eu ja estava surtando. Dois meses depois ja havia engordado 10 kg, a depressão voltou, a ranzizisse também e o caos se instalou! (imaginem marido e filha neste furacão)
Foi quando conversa vai, conversa vem, esta conhecida me falou da cirurgia de redução de estomago. Eu tinha muitos pré conceitos em relação a isto, mas, resolvi ver qual é. E fui consultar no Grupo COM - Centro de Obesidade e Síndrome Metabólica da PUC/RS, e lá fui muito bem recebida! E com minha avaliação em mãos a Cirurgiã Geral viu a minha necessidade da cirurgia, mas, antes de tudo eu passaria por um processo de consultas clinicas, psiquiátricas, nutricionais, endócrinas, reuniões do grupo de apoio com os próprios médicos do COM e assim por diante.
Agora é aguardar todos os trilhões de exames feitos e levar para o Clinico que irá me acompanhar no processo, e ver se realmente estou apta tanto física quanto emocionalmente para a cirurgia.

Gente esta cirurgia É muito séria, é uma mudança total de hábitos!

Então resolvi que irei compartilha-la com vocês, e apesar de ser uma coisa maçante e que muitas pessoas irão torcer a cara, vou contar "tudin, tudin" pra vcs, espero que tenham paciência comigo e POR FAVOR QUALQUER OPINIÃO SERÁ MUITO BEM VINDA.
Se quiserem tirar duvidas ou ter outras informações podem perguntar, o que eu não souber irei pesquisar para esclarecer tudo corretamente!

Desculpem o texto longo, mas como tinha 8 meses pra contar até que não foi muito, né não?!



Beijos carinhosos


CSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário